sábado, 30 de junho de 2007

À margem...

Antes pensava ter
Não tinha
Ainda não tenho, mas já vejo.

Eis que surge você
Salvadora? Talvez não
Tu não precisas de um rótulo
Eu nem saberia te definir um
Lamento não saber o que fazer
Ainda que eu te olhe por horas

Ah...
Nunca vou saber o que você quer ouvir
Analiso, pondero, pergunto e... nada

Esfinges são tão misteriosas quanto você
Só não são tão lindas assim
Tomara que em breve eu decifre
Eu não sei
Levemente imagino
Aceito todas as condições

Agora o que me vale é a compreensão
Não tenho mais tanto medo
Acho que não temos tempo pra exitar tanto

E eu espero que você me compreenda
Sugiro que seja sempre sincera
Transparência é o que preciso
E por mais que possa me ferir
Leve a sério e me fale
Acredite nisso!

Acho que tudo tem que ter um fim
Nem sei se disse tudo
As letras nem teriam esse poder

Embora sejam mágicas
São apenas símbolos
Tenho que encontrar um desfecho
Esse é meu grande problema
Lacunas talvez encerrem melhor
Asteriscos possivelmente dão mais possibilidades

Admiro quem sabe dar um fim às coisas
Não só às poesias, mas
Até nas coisas da vida

Eu não estou na fase de grandes epílogos
Sinto mais necessidade de lindos prólogos
Tento escrever um pra ti
Enquanto não posso fazer um pra nós
Leve o que precisar de mim
Amor, por exemplo.


p.s. Essa semana o blog vai ter suas postagens interrompidas, por motivos de força maior... Putz! Essa foi a desculpa mais tosca que eu pudia ter arranjado, mas é fato... Semana que vem tudo voltará ao normal...

p.s. Bom, ontem fui ver um cover da banda carioca Los Hermanos, foi muito bacana por sinal, e enfim...Depois desse poema de fácil digestão, média percepção e pouca conclusão, vou deixar pra vocês um bela canção...
Obrigado e até breve!

Senta aqui que hoje eu quero te falar
Não tem mistério, não
É só teu coração
Que não te deixa amar
Você precisa reagir
Não se entregar assim
Como quem nada quer
Não há mulher, irmão, que goste desta vida
Ela não quer viver as coisas por você
Me diz, cadê você ai?
E ai, não há sequer um par pra dividir
Senta aqui, espera que eu não terminei
Pra onde é que você foi
Que eu não te vejo mais?
Não há ninguém capaz
De ser isso que você quer
Vencer a luta vã
E ser o campeão
Pois se é no "não" que se descobre de verdade
O que te sobra além das coisas casuais
Me diz se assim está em paz?
Achando que sofrer é amar demais

MARCELO CAMELO