terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ainda sobre a "cansada" polêmica do clássico no PV...

Já deixei muito claro meu posicionamento acerca dessa questão em outra ocasião, diga-se de passagem, gentilmente publicado na coluna de Bruno Formiga. Contudo, alguns detalhes não me foram bem esclarecidos (e provavelmente para ninguém interessado).
Primeiramente, queria entender se essa história de que "o Ministério Público é quem decide" realmente tem fundamento. Compreendendo que este órgão não tem alçada para execuções, mas situa-se mais no âmbito da fiscalização e posteriores recomendações e possíveis ajustamentos. Será que a Federação Cearense de Futebol não é soberana para tais decisões? Lembro ter ouvido o presidente Mauro Carmélio comentar isso em outra ocasião, não? Enfim, esta é uma questão mais legalista.
Em segundo lugar, fico me questionando se essa mudança de opinião do Ceará Sporting Club realmente deu-se pela justificativa apontada pela diretoria. Já ouvimos diversos comentários sobre o assunto e isso não anda me cheirando muito, até pela pouca credibilidade que os nossos, ainda amadores, dirigentes possuem.
Em terceiro plano, onde entra o Poder Público nessa história. Ou seja, onde estão os reais executores e administradores da cidade: Secretaria de Esportes (em cima do muro), Prefeitura Municipal (omissa), Polícia Militar (confusa e, em momentos, com medo).
Enfim, algumas questões que estão irritantemente sem respostas. Parece-nos mais uma novela cansada do folclórico futebol cearense, que nos aborrece pela incompetência dentro e fora de campo, mas nos alegra por ser apaixonante e ainda alimentar as conversas nas calçadas e mesas de bar.