sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Devaneios pictóricos...

Sem caneta, sem pincel
Sem o sono, sem cansaço
Escrevo teu nome no céu
O rabisco de um abraço
Posso escolher as cores
E as misturo no escuro
Com meus dedos tiro a sombra
De meus olhos brota a luz
Clareando o teu sorriso
Frutos da minha aquarela
Meu telhado que o diga
Como sua figura é bela
Já passei todo o esboço
Sem retoques a fazer
Não há nada a melhorar
Se bem que nessa pintura
Ou em qualquer outra
Seja de Da Vinci, Rembrandt ou Almodovar
Como passar tua beleza pra qualquer outro lugar?
Missão em vão
Mas na minha imaginação
Tua pintura, terminei
E sempre que pra ela olhar
Lembrarei da alvorada
Que já tive com você
Vou lembrar como te amo
Que jamais vou te esquecer
E se não posso tê-la
Pelo menos tenho o retrato
Que fiz com tanto cuidado
Pra amenizar minha saudade
E é tudo o que tenho
Saudades tuas...
Saudades nossas...
Pena que essa pintura
Só se mostre enquanto durmo
Isso torna o meu dia sem graça e sem rumo
Se dependesse de mim
Dormiria eternamente
Aí jamais perderia os teus olhos
Aqueles que desenhei pra mim...